Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2018 > Resultado do processo eleitoral do IFBA campus de Paulo Afonso

Resultado do processo eleitoral do IFBA campus de Paulo Afonso

publicado: 21/12/2018 09h17, última modificação: 21/12/2018 09h29
por Jardel Menezes

1e0dcba464e6d78a0dccda8919d2.jpgA Comissão Eleitoral Local do Campus Paulo Afonso, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), divulgou no dia 14 de dezembro, o resultado final do processo eleitoral para escolha do diretor-geral da unidade, referente ao quadriênio 2019-2022. Conforme o resultado, Sílvio Maurício Magalhães Lima foi eleito Diretor Geral do IFBA Paulo Afonso com 51,16 % dos votos válidos. A candidata Esdriane Cabral Viana recebeu 39,52% dos votos.

Segundo a comissão eleitoral local, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila, sem denúncias ou recursos. Os candidatos, durante o período de campanha, realizaram diversas reuniões com as três categorias (técnicos administrativos, docentes e discentes), bem como com os diversos setores administrativos, a fim de apresentar o seu plano de governo e receber sugestões e reinvindicações das categorias. Por fim, foi organizado um debate entre os candidatos, onde prevaleceu o alto nível do debate.

Para Sílvio, as conversas nos diversos setores do campus e com os alunos durante a campanha foram importantes: “ouvir os servidores me ajudou a melhorar o plano de governo. Isso é algo que pretendo manter: as reuniões periódicas com a comunidade acadêmica. Queremos fazer uma gestão participativa, com envolvimento de todos”, frisou o diretor eleito.

O resultado da eleição será homologado na próxima reunião do Conselho Superior do IFBA – CONSUP, que acontecerá em Salvador no próximo dia 21 de dezembro. Ainda não se sabe em que dia e mês o novo diretor tomará posse, pois além da eleição local para diretor geral, houve também eleição em toda a Bahia para membros do CONSUP e para Reitor do IFBA.

Sobre o novo Diretor Geral

Sílvio Maurício Magalhães Lima é formado em Ciência da Computação pela UFCG (1987), com Especialização em Engenharia de Software pela FBV-Recife (2016). Atuou durante muitos anos no desenvolvimento e manutenção de sistemas administrativos em diversas empresas, Iniciou sua vida acadêmica em 2012, ingressando no IFBA através de concurso público. Além de professor de Informática, exerce também a função de Coordenador do Curso de Informática desde 2015. Sílvio é filho de Severino Alves de Oliveira Lima, mais conhecido como Professor Silva, que também foi diretor do Colepa, mesmo prédio onde hoje funciona o IFBA.