Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2018 > O IFBA promoveu palestras com o tema: Direito e argumentação no Tribunal do Júri.

publicado: 07/11/2018 16h23, última modificação: 07/11/2018 16h23

No dia 6 de novembro de 2018, às 14:00, o IFBA, Campus Paulo Afonso, promoveu uma mesa redonda organizada pelos servidores Antônio Joaquim Pereira Neto, Tássio José Gonçalves Gomes e Liz Maria Teles de Sá Almeida, cuja proposta teve como finalidade a oferta para os estudantes, servidores e para a comunidade externa, de um momento de debate em torno de questões ligadas ao poder da argumentação no Tribunal do Júri.

As palestras foram proferidas pelo Exmo. Sr. Carlos Augusto Machado de Brito, Promotor de Justiça e pela Exma. Sra. Ana Valéria Brasil, Defensora Pública. O Promotor discorreu sobre o “Ministério Público no Tribunal do Júri: argumentação em defesa da vida". Logo após a sublime fala do ilustre Palestrante, a ilustre Defensora Pública nos presenteou, também de forma notável e competente, com uma fala sobre a “Defensoria pública, a justiça social e o poder da argumentação”. O evento contou com a presença dos servidores, alunos dessa instituição e da comunidade em geral.