Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2018 > IFBA promove mesa redonda e atrai estudantes de outras instituições de ensino

IFBA promove mesa redonda e atrai estudantes de outras instituições de ensino

publicado: 28/09/2018 09h07, última modificação: 28/09/2018 12h13
Exibir carrossel de imagens Fotos: Fernando Costa Mesa Redonda - Direitos fundamentais e discurso de ódio no Brasil: debates contemporâneos

O IFBA Campus de Paulo Afonso promoveu, no dia 20 de setembro, uma mesa redonda para discutir o tema “direitos fundamentais e discurso de ódio no Brasil: debates contemporâneos”. O evento atraiu estudantes e profissionais da comunidade externa.

O auditório do campus Paulo Afonso ficou lotado com a presença de estudantes do IFBA, egressos dos cursos técnicos e vários servidores, bem como de outras instituições de ensino da cidade: UNEB e FASETE. O objetivo foi despertar a comunidade para os perigos dos discursos de ódio que se proliferam na internet e o que fazer para evitar e combater a sua disseminação.

O evento contou com as presenças de: Isan Almeida Lima, advogado e professor do curso de direito da Uneb em Paulo Afonso, que abordou em sua palestra sobre “discurso de ódio, minorias e redes sociais” e de Marcelo Politano de Freitas, professor do curso de direito da Uneb em Juazeiro, que abordou o tema “racionalidade democrática versus discurso de ódio em tempos de redes sociais digitais”.

Segundo Mariana Seixas, professora do IFBA e organizadora da mesa redonda, o evento atingiu o resultado esperado: “conseguimos articular uma interação importante com outras universidades locais, fizemos uma discussão com embasamento e pudemos aproveitar o espaço para tirar dúvidas da audiência. Gostaria de destacar também a cooperação da UNEB que foi um parceiro muito importante na organização do evento, o meu muito obrigada”.