Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2018 > I Mostra de Cantigas Juninas em LIBRAS do IFBA Campus Paulo Afonso

I Mostra de Cantigas Juninas em LIBRAS do IFBA Campus Paulo Afonso

publicado: 14/06/2018 18h30, última modificação: 15/06/2018 09h01

No dia 13 de junho no ano corrente foi realizada, no Auditório do Campus, a I Mostra de Cantigas Juninas em Libras do IFBA Campus Paulo Afonso.

O evento representou a culminância do Curso Básico de Libras Mãos que Comunicam, ministrado pela Tradutora e Intérprete de Libras, Janaína Maria da Silva Nascimento, para servidores do campus.

Foram apresentadas cinco cantigas juninas: “Olha pro céu”, pela instrutora do curso; “Xote Ecológico”, “Esperando na Janela” e “Xote das meninas”, pelos estudantes do curso; e “Um Xodó”, pela instrutora e alunos.

Durante a apresentação, a Tradutora e Intérprete de Libras, Janaína Maria da Silva Nascimento, destacou a importância do curso e do evento realizado para demonstrar a preocupação do IFBA Campus Paulo Afonso com a inclusão. Janaína explicou que: “A acessibilidade pela Língua Brasileira de Sinais propicia não apenas a comunicação entre os surdos e ouvintes, mas também a difusão das emoções, da poesia e da arte humana”.