Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2018 > Egressa do curso técnico em Biocombustíveis do IFBA realiza palestra sobre uso racional de medicamentos

publicado: 17/10/2018 13h53, última modificação: 01/11/2018 09h55
A convite da Profª Flávia Jorlane e da Pedagoga Isalete Alencar, a egressa do curso Técnico em Biocombustíveis Ianni Caroline Guimarães Freire apresentou a palestra intitulada "Uso Racional de Medicamentos" para os alunos do primeiro ano. A ação faz parte dos objetivos do "Projeto Integrando Aprendizagens", o qual pretende motivar os alunos a conhecerem melhor cada curso e suas potencialidades.
Atualmente, a egressa cursa o quinto período de Farmácia na Universidade Federal de Sergipe, e tem se interessado por Fitoterapia, criando recentemente o Instagram @chadequeig para compartilhar seus conhecimentos na área de ervas medicinais.

"Apresentar algo sobre a minha área de estudo para uma turma de Biocombustíveis do IFBA, que foi onde eu iniciei a minha carreira acadêmica/profissional significou a minha realização como aluna do ensino público e também a realização do ensino público brasileiro, que não só dá formação de qualidade aos seus estudantes, como os torna profissionais e os mesmos voltam como contribuintes. Foi emocionante poder apresentar algo para uma turma de um curso do qual eu fiz parte e figurei na primeira turma, vivendo todas as discussões e esforços para aprimoramento do mesmo." (Ianni Guimarães)