Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2018 > Alunos de informática do IFBA realizam visita técnica ao Centro de Informática da UFPE

publicado: 12/04/2018 18h38, última modificação: 12/04/2018 18h38

Nos dias 26 e 27 de março de 2018 os alunos do 3º módulo Subsequente e 4º ano Integrado, do Curso de Informática, participaram de uma visita técnica ao Centro de Informática (Cin) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Porto Digital, e Impact Hub Recife.

A visita foi organizada pelos professores, Silvio Lima, e Eliomar Campos. O objetivo das visitas foi apresentar aos alunos as diversas oportunidades de trabalho e qualificação em tecnologia que a capital pernambucana oferece.

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco.

O Centro de Informática (CIn) da UFPE completa 40 anos de vida e oferece cursos que estão entre os melhores da América Latina. Com uma ampla infraestrutura para alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, o CIn é o local de origem de diversas empresas de sucesso, que começaram como start up. Através de parcerias com o setor privado, o Centro também vem se firmando como um nome forte nos mercados de trabalho nacional e internacional. Inovação e empreendedorismo permeiam todas as atividades do Centro. O Centro possui ainda outros formatos de cooperação com parceiros estratégicos, como o C.E.S.A.R., Intel, Microsoft, Samsung, Motorola, Apple, empresas instaladas no parque tecnológico (Porto Digital), entre outros. Conta também com a colaboração acadêmica com institutos internacionais, além das melhores universidades brasileiras.

Impact Hub Recife é uma empresa que oferece um novo conceito já adotado no mundo inteiro chamado de coworking ou cotrabalho, é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes, principalmente as start up.

Links: