Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2018 > Aluno de intercâmbio do IFBA compartilha sua experiência em blog internacional

Aluno de intercâmbio do IFBA compartilha sua experiência em blog internacional

publicado: 12/12/2018 15h43, última modificação: 31/12/2018 09h13

Rafael Sol dos Santos, aluno de Graduação em Engenharia Elétrica do IFBA campus de Paulo Afonso e ex-bolsista de graduação do programa Ciências sem Fronteiras, foi recentemente destacado em uma publicação do blog da agência de estudos internacionais BBR Education, através da plataforma ‘Intercambio’, voltada para direcionar alunos da América Latina para escolas e universidades nos Estados Unidos.

“Por meio de uma recomendação do Sr. Jeffrey Smith, que é professor de inglês da Ohio Northern University e uma das pessoas que melhor me acolheu por lá, que fui colocado em contato com a Clarisa Ryan que é a gerente de Marketing da BBR Education”, ele explica. “Me pediram para responder algumas questões, em inglês, a respeito da minha experiência de intercâmbio a fim de promover a Ohio Northern, que possui parceria com esse Instituto (BBR Education)”, acrescenta. “Ah sim, e mandar algumas fotos da minha experiência lá”.

Quando perguntado a respeito do contato, Rafael responde: “O Sr. Smith é uma das pessoas mais sérias comprometidas com estudantes internacionais daquela universidade, mas também uma das pessoas mais legais que já conheci; sua família recebeu a mim e a outros estudantes internacionais em diversas ocasiões na casa deles”.  E ainda afirma que a experiência de intercâmbio sempre possui algumas dificuldades de adaptação, mas que graças ao mesmo e a um órgão dedicado a recebê-los (International Student Services) estas foram bastante mitigadas.

Além de dizer ter aproveitado a experiência de intercâmbio, Rafael, que também é aluno monitor do Centro de Idiomas do IFBA, ainda aconselha: “Eu gostaria muito de que pudéssemos fazer coisa igual, recebendo estudantes de diversas partes do mundo no nosso IFBA. Tomara que um dia nosso Centro (de Idiomas) local, além de oferecer reforço em línguas estrangeiras, ainda possa fazer algo assim, seria muito gratificante e enriquecedor”.

A postagem original pode ser encontrada em: http://bbr-education.com/us-english-language-program-guide/study-english-engineering-usa-ohio-northern-university/

Já uma versão posteriormente traduzida para português pode ser encontrada neste link: http://bbr-education.com/us-english-language-program-guide/language/pt/estudar-ingles-e-engenharia-nos-eua-ohio-northern-university/