Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2018 > Aluna do IFBA Paulo Afonso tem trabalho selecionado para mostra de fotografia em Feira de Santana
conteúdo

Aluna do IFBA Paulo Afonso tem trabalho selecionado para mostra de fotografia em Feira de Santana

publicado: 22/08/2018 17h02, última modificação: 23/08/2018 08h39

A aluna do IFBA Campus Paulo Afonso, Evelyn Nayane, do segundo ano do Curso Técnico em Informática, teve sua fotografia selecionada para a OITAVA MOSTRA DE FOTOGRAFIA—PANORAMA 2018 que ocorrerá no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana.

É a primeira vez que Evelyn participa de uma mostra que tem a participação de fotógrafos profissionais. Ela teve o incentivo do professor de Artes do IFBA Paulo Afonso, Genilson Conceição, que gostou muito das fotos de Evelyn e comentou com ela sobre a mostra de fotografia, ajudando inclusive, na seleção e na escolha do título da foto.

 Segundo Evelyn Sendak – seu nome artístico – a fotografia selecionada para a mostra é intitulada de APÓSTOLOS e foi feita durante o passeio em uma trilha na Serra do Umbuzeiro, área rural do município de Paulo Afonso: “A fotografia foi tirada durante o pôr do sol e retrata a vegetação da caatinga, tendo em primeiro plano, cactos que se dividem em 12 ramos, banhados pelo sol que desempenha o papel de protagonista na composição da foto. Em algumas culturas, o sol é tido como uma divindade – o todo poderoso – essas coisas me chamaram bastante atenção e foi o que me levou a batizar a fotografia com um nome de cunho religioso”, frisou a aluna.

  Sobre a Mostra

 A mostra acontece de 23 de agosto a 20 de setembro, no Museu de Arte Contemporânea - MAC, em Feira de Santana / BA. O evento é uma referência ao dia mundial da Fotografia, que é celebrada no dia 19 de agosto. A exposição ficará disponível para visitação até o dia 18 de setembro. Já foram confirmados nomes como Juraci Dórea, George Lima, Iderval Miranda, Ângelo Pinto, Ney Rios, Pedro Juarez, Victor Venas e Levy Costa. A exposição vai contar ainda com trabalhos de apreciadores e membros do clube de fotografia de Feira de Santana, fotógrafos das cidades de Salvador, Araci e Paulo Afonso.