Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2017 > IFBA Campus Paulo Afonso promoveu a Jornada Pedagógica do Ano Letivo 2017

IFBA Campus Paulo Afonso promoveu a Jornada Pedagógica do Ano Letivo 2017

publicado: 14/08/2017 11h27, última modificação: 26/09/2017 09h17

Entre os dias 07 e 08 de agosto, o IFBA Campus Paulo Afonso promoveu a Jornada Pedagógica do Ano Letivo 2017, que teve como temática “Discutindo fazeres: potencializando habilidades e otimizando processos”. Com o objetivo de repensar constantemente as práticas profissionais no processo de ensino aprendizagem, os docentes e técnicos administrativos, lotados na Direção de Ensino, participaram de palestras, debates, dinâmicas e apresentações culturais.

No primeiro dia (07), após as boas vindas do Diretor Geral do Campus Paulo Afonso, Professor Arleno José; da Diretora de Ensino, a Professora Esdriane Cabral e da Diretora de Administração e Planejamento, Francineide de Sá, foi apresentado o novo site da Instituição pelo técnico audiovisual Fernando Costa. O novo site agora está interligado ao portal do IFBA, com mais conteúdo e de fácil navegação. Logo após, os alunos que participaram da Feira das Nações de Língua Espanhola, juntamente com a Professora de Espanhol, Rosana Souza, realizaram uma apresentação musical e recitaram alguns poemas. No final da manhã, ocorreram as explanações com a Diretora de Ensino, Professora Esdriane Cabral sobre o Calendário do Ano Letivo de 2017 e alguns informes.

No turno vespertino, o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, Professor Lázaro Edmilson e o Coordenador da CORES, Marco Ângelo, apresentaram para os participantes o SUAP - Sistema Unificado Administração Pública – uma ferramenta que vai informatizar todos os processos, tanto as atividades docentes quanto os procedimentos administrativos ligados aos registros escolares.

No segundo dia (08), houve uma palestra sobre os diferentes documentos e instrumentos didático-pedagógicos do fazer docente, com ênfase no Projeto Pedagógico do Curso, Plano de Ensino e/ou Programa de Disciplina e Plano de Aula. Em seguida, ainda no turno matutino, iniciou-se a atualização dos Plano de Ensino e/ou Programa de Disciplina pelos docentes. No término das atividades, já no turno vespertino, foi demonstrado como deve ser a partir de agora o envio dos Planos de Ensino e/ou Programa de Disciplina através do sistema SEI.

Segundo Isalete Alencar, Pedagoga do Campus Paulo Afonso, a Jornada Pedagógica deve ser internalizada por todos(as) os servidores(as) como um evento institucional, por conseguinte, espaço de fomento a reflexão e socialização dos diversos saberes:a Comissão Organizadora da Jornada Pedagógica 2017 agradece ao apoio de todos que estiveram envolvidos direta e indiretamente neste evento”, salientou.