Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2017 > Grupo realiza pesquisa sobre estilo de vida dos estudantes do IFBA

Grupo realiza pesquisa sobre estilo de vida dos estudantes do IFBA

publicado: 30/11/2017 16h07, última modificação: 30/11/2017 16h07

card redes sociaisRelação com familiares e colegas, estilo de vida, e cuidados com a saúde física e mental, são algumas das reflexões que fazem parte de uma pesquisa sobre estilo de vida e comportamento que poderão ser respondidas pelos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas de Inovação em Organizações (Gepio) do campus Salvador, a pesquisa vai receber dados dos estudantes de todos os campi da instituição. A ideia é conhecer detalhes sobre o cotidiano dos discentes para propor ações que promovam um ambiente educacional seguro e saudável. A coordenação da pesquisa garante a manutenção do anonimato em relação aos dados concedidos.

O pesquisador José Lamartine, que está coordenando o trabalho, informa que os estudantes receberão via e-mail um formulário eletrônico com as perguntas propostas. Os menores de 18 anos vão receber um link com documentos que deverão ser assinados pelos responsáveis autorizem a participação. “Ele enviará uma cópia fotografada deste documento assinado e receberá, assim, o link para continuar a pesquisa”, explica.

Caso o estudante não receba o convite para pesquisa até o dia 15 de dezembro, e tenha interesse em participar, basta encaminhar nome completo, com o número de matrícula para o e-mail .

Henrique Soares Divisão de Comunicação - campus Salvador