Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Notícias > Notícias 2017 > Emoção marca a despedida a Francineide no IFBA

Emoção marca a despedida a Francineide no IFBA

publicado: 28/11/2017 17h52, última modificação: 28/11/2017 18h06

Velorio de Francineide 1IFBA despediu-se, no fim da manhã de hoje (28) da servidora Francineide de Sá Nascimento, Diretora de Administração e Planejamento do Campus Paulo Afonso, morta em um acidente no domingo (26). Servidores e colaboradores do IFBA, familiares e membros da Igreja Nova Aliança de Paulo Afonso, na qual Francineide atuava, participaram de um culto de despedida realizado na quadra de esportes do IFBA Paulo Afonso. Após ser velado, o corpo da servidora foi levado para a sua cidade natal, Floresta, em Pernambuco para o velório com seus familiares e sepultamento no final da tarde.

Velorio de Francineide 4No culto, num clima de muita emoção de todos, o Pastor Manfred Fonseca destacou os princípios cristãos de Francineide, “sempre atuante, exemplo de vida e de dedicação à causa do Senhor Jesus, nas atividades da Igreja Nova Aliança, onde estava congregando há quatro anos. Muito querida de todos, sempre amável, Neide era uma pessoa tranquila e segura da sua salvação eterna. No sábado, na véspera de sua viagem, ela conversou comigo no gabinete pastoral falando desta viagem e eu lhe disse: minha irmã, vá na paz do Senhor Jesus. E sei que ela viajou em paz, assim como em paz ela deixou esta vida. Vejam o seu semblante. A Bíblia Sagrada nos mostra que a vida é um sopro, uma tênue fumaça que se dissipa e é preciso que estejamos preparados, para ir ao encontro do Pai, como sabia que estava preparada a nossa querida irmã Francineide. Aqui estamos todos pesarosos pela perda da convivência física com ela mas o seu espírito, e nós, assim como ela, cremos nisso, está em absoluta paz com o Senhor Jesus”, disse o Pastor Manfred. 

Velorio de Francineide 2Gorete Gomes de Sá, servidora que trabalhava no Departamento de Administração do IFBA chefiado por Francineide, destacou as qualidades funcionais da colega: “éramos uma equipe muito unida, todos os dias na hora do lanche fazíamos questão de sair da sala, daquele ambiente de leis e números para lanchar e falar de outras coisas boas da vida,” frisou Gorete. Jardel Menezes, técnico audiovisual do IFBA, refletiu sobre a necessidade dos colegas de trabalho estarem unidos: “passamos a maior parte do tempo aqui, compartilhando a vida. Que a gente possa fazer deste lugar um ambiente cada dia melhor, com mais amor e compreensão, pois a vida é um sopro e muito frágil. Não sabemos o dia de amanhã. Façamos o melhor hoje.” Justificou ainda a ausência do Diretor Arleno de Jesus, que também estava no veículo acidentado e, embora sem lesões, permaneceu em Salvador ao lado de familiares para exames complementares, bem como dos outros acidentados que ainda não retornaram a Paulo Afonso, mas que em breve estarão de volta ao seio familiar e ao trabalho.

Várias manifestações de pesar e de solidariedade foram enviadas através das redes sociais e em comunicação impressa. O IFBA Campus Paulo Afonso agradece a todos que enviaram mensagens de apoio, bem como a todos os servidores e colaboradores que ajudaram de alguma forma e demais parceiros do IFBA, que nos prestaram solidariedade neste momento difícil. Continuamos no suporte aos acidentados que ainda se encontram hospitalizados e torcendo pela recuperação dos mesmos.  

 

Velorio de Francineide 3  Velorio de Francineide 4  Velorio de Francineide 5

Velorio de Francineide 2  Velorio de Francineide 8  Velorio de Francineide 7

                                                                     Velorio de Francineide 1