Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Institucional > A História do Campus de Paulo Afonso
conteúdo

A História do Campus de Paulo Afonso

por Campus Paulo Afonso publicado 29/03/2017 09h20, última modificação 10/03/2018 08h16

O IFBA – campus de Paulo Afonso funciona nas antigas instalações do COLEPA, importante e histórica instituição de ensino da cidade de Paulo Afonso. O prédio foi reformado para o início das atividades do Instituto. Em 2016, um novo prédio passou a fazer parte da estrutura do campus, ampliando o número de salas de aulas e laboratórios. O campus ainda conta com uma Usina de Biodiesel.

A autorização de funcionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA - Campus de Paulo Afonso ocorreu através da Portaria Nº 105, de 29 de janeiro de 2010, publicada no DOU de 01/02/2010.

A aula inaugural aconteceu no dia 14 de outubro de 2010.

O campus oferece os cursos técnicos de Biocombustíveis, Eletromecânica e Informática, nas formas Integrada e Subsequente. Além disso, na graduação, é ofertado o curso de Engenharia Elétrica, já reconhecido pelo MEC. A escolha dos cursos ofertados no campus foi precedida de audiências públicas.

Os Núcleos Avançados de Euclides da Cunha e de Juazeiro eram de responsabilidade do IFBA – campus de Paulo Afonso. A partir de 2014 e 2015, respectivamente, os referidos Núcleos Avançados tornaram-se campus.

O quadro de servidores conta com docentes (especialistas, mestres e doutores), que atuam no ensino, pesquisa e extensão e técnicos administrativos de diversos cargos.

registrado em: