Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Comunicados > 2018 > Matrícula no Curso Superior de Formação Pedagógica - Remanescentes

Matrícula no Curso Superior de Formação Pedagógica - Remanescentes

publicado: 07/06/2018 17h07, última modificação: 08/06/2018 09h38
Por ordem da Pró-Reitoria de Ensino informamos que a matrícula dos candidatos aprovados, classificados e convocados na Chamada Interna para vagas Remanescentes do curso Superior de Formação Pedagógica para graduados não licenciados, modalidade à distância, será realizada pelos Setores de Registros Acadêmicos, nos campi correspondentes aos respectivos polos de apoio presencial, de 11 a 13/06/2018, mediante recebimento de cópias simples dos documento

No Campus de Paulo Afonso a matrícula será realizada no horário das 09:00h às 12:00h.

Observações:
Sob nenhuma hipótese o(a) candidato(a) poderá matricular-se sem que apresente o comprovante de conclusão do curso de graduação, nem aqueles que apresentarem conclusão de curso de licenciatura.

Documentação necessária:
a) Ficha de matrícula devidamente preenchida;
b) Cópia do Diploma de Graduação ou Atestado de Conclusão de Curso Superior (Bacharelado ou Curso Superior de tecnologia)
c) Cópia do Histórico Escolar de Graduação;
d) Uma foto 3x4 atual;
e) Número do SIAPE para os candidatos servidores do IFBA e do IFBaiano;
e) Termo de Compromisso no qual declara estar ciente de que precisará frequentar o polo de apoio presencial e que assume a responsabilidade dos custos para desenvolver, concluir e cumprir o estágio obrigatório (Anexo III);
f) Cópias da Carteira de identidade, do título de eleitor e do CPF (frente e verso);
g) Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório (para homens): certificado de dispensa de incorporação (CDI) ou certificado de reservista;
h) Cópia da Certidão de quitação eleitoral emitida pelo Cartório Eleitoral ou obtida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
i) Declaração preenchida e assinada informando que não ocupa outra vaga em curso de graduação em instituição pública de ensino superior.

Para o(a) candidato(a) portador(a) de diploma obtido no exterior, será exigida, tanto no ato da inscrição quanto no ato da matrícula, a apresentação do comprovante de revalidação do curso de graduação por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Para ciência dos candidatos, informamos que as informações sobre o início das aulas para os aprovados em vagas remanescentes poderão ser obtidas através do e-mail formacaopedagogica@ifba.edu.br e do telefone (71) 3221-0350. O convite para acessar o ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) será encaminhado para o e-mail cadastrado pelo estudante no ato da matrícula.

EAD - Declaração que não possue licenciatura
EAD - Termo de Compromisso