Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Comunicados > 2018 > Árvore Solar do IFBA – A equipe convida a comunidade para a contribuição em projeto de árvore solar de Paulo Afonso
conteúdo

Árvore Solar do IFBA – A equipe convida a comunidade para a contribuição em projeto de árvore solar de Paulo Afonso

publicado: 31/10/2018 11h54, última modificação: 01/11/2018 10h09

Informamos a comunidade pauloafonsina sobre a realização de projeto liderado pelo IFBA: a ideação e construção de uma ÁRVORE SOLAR. A árvore solar é uma estrutura tubular para distribuição harmônica de painéis solares fotovoltaicos com fins de obtenção de energia elétrica de forma orgânica. Integrada à paisagem urbana, a árvore deverá conter vários itens funcionais como rede wi-fi, tomadas para carregamento de computadores, tablets e celulares e possivelmente para veículos elétricos.

A equipe, inicialmente composta por Raquel Arruda, arquiteta pós-graduada em Planejamento de Cidades, o artista plástico Edson Chucky, idealizador do “café cultural desonline”, pelos servidores do IFBA, o mestre e doutorando em Energia Solar Prof. Urbano Secundes, o mestrando em TI Tássio Gonçalves, os estudantes Ananda Carvalho e Ricardo Nascimento e o Prof. Welber Miranda. 

O objetivo da equipe é desenvolver a ideia com toda a comunidade acadêmica, a partir dos estudos que serão desenvolvidos, do conhecimento e técnicas transmitidas durante a elaboração do projeto, como também perpassar os limites do campus, aplicando o conceito de susten tabilidade na própria cidade de Paulo Afonso. 

A equipe convida e encoraja a participação de toda a comunidade para a contribuição neste projeto.

Os interessados devem entrar em contato através do email: mirandawelber@gmail.com ou diretamente com o prof. Miranda.

A nossa árvore também servirá como local de divulgação e popularização da ciência. 

Contamos com a sua participação!