Você está aqui: Página Inicial > Campus Paulo Afonso > Anexos Ensino > Anexos Assitência Estudantil > UNIVERSAIS > Programa de Assistência a Viagens

Programa de Assistência a Viagens

por Campus Paulo Afonso publicado 10/04/2017 17h40, última modificação 09/05/2017 07h59

Este programa visa auxiliar a participação de estudantes em eventos, podendo ser: científicos, esportivos ou culturais, autorizados pela Instituição (Coordenação de Curso, Departamento de Ensino, Gestão da Assistência Estudantil e Direção Geral), bem como visitas técnicas programadas por disciplinas especificas que contribuirão para o aprendizado e ampliação do conhecimento.

Ajuda de custo: São as despesas referentes à viagem (inscrição, transporte, hospedagem e/ou alimentação) poderão ser viabilizadas para os estudantes, total ou parcialmente, mediante a análise da demanda, a relevância para a formação do estudante e a disponibilidade dos recursos financeiros.

Prioridade de atendimento no Campus de Paulo Afonso:

1. Estudantes que apresentarão trabalhos acadêmicos, científicos, tecnológicos, artísticos, culturais e esportivos vinculados à Instituição,
  2. Estudantes que participam de comissões instituídas por portaria e/ou resolução e representar o IFBA ou campus em fóruns internos e externos, mediante autorização oficial.
  3. Estudantes que participarão de visitas técnicas, de disciplinas especificas, sob a orientação de um professor do Campus.

Solicitação:

O estudante deverá apresentar à Gestão da Assistência Estudantil, com uma antecedência mínima de 30 dias à data do evento, os seguintes documentos:

1.  Formulário de Solicitação da Assistência Estudantil, preenchido todos os campos pertinentes à viagem.
  2. Parecer da coordenação do curso ou de servidor relacionado à área de conhecimento do evento ao qual deseja participar, justificando e explicitando a participação do estudante no evento.
  3. Comprovante da data de realização e programação do evento.
  4. Carta de aceitação do trabalho ou convite com o resumo do trabalho a ser apresentado pelo estudante.
  5. Nos casos de não apresentação de trabalhos científicos (participação em eventos culturais e/ou esportivos) o convite para comparecimento ao evento.
  6. Nos casos de visitas técnicas, cronograma de atividades a serem desenvolvidas no local a ser visitado.
  7. Autorização dos responsáveis ao estudante menor de 18 anos.

Prestação de contas:

Após retorno do evento, o estudante terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para apresentar documentos que comprovem sua participação da seguinte forma:

1. Preenchimento do Relatório de Prestação de Contas do Estudante, devidamente preenchido e datado,
  2. Anexar os comprovantes das despesas: cupons e/ou notas fiscais legíveis da hospedagem, se houver, alimentação, transporte e outros, como também bilhetes de passagem para deslocamento em veiculo que não pertença a Instituição.
  3. Anexar o certificado de participação do evento.

A não apresentação dos documentos citados, o estudante ficará impossibilitado de renovar a matrícula e/ou poderá sofrer outras sanções previstas nas legislações¹ em vigor até regularizar sua situação junto à Gestão da Assistência Estudantil.

Formulários

Solicitação da Assistência Estudantil para Viagens