Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Arinter realiza pré-seleção para o Programa Futuros Líderes nas Américas 2019-2020

por Helen Sampaio publicado: 03/01/2019 15h26, última modificação: 03/01/2019 15h28

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), vinculada à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura (Prodin), lançou hoje (3) a Chamada Pública nº 01/2019, referente à pré-seleção de estudantes de graduação interessados em participar do Processo Seletivo do Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP - Emerging Leaders in the Americas Program).

Através do ELAP, são oferecidas bolsas de estudo custeadas pelo Governo Canadense, por um período de quatro meses, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do capital humano e a próxima geração de líderes das Américas e, a partir do fortalecimento de vínculos entre as instituições de ensino superior do Canadá e da América Latina e Caribe. As bolsas cobrem os gastos com seguro saúde, livros e materiais escolares, alimentação e estadia.

As inscrições começam no dia 28 de janeiro e seguem até o dia 1º de fevereiro, através do envio de e-mail com os dados exigidos para os endereços eletrônicos international@ifba.edu.br e ifbahiainternational@gmail.com. Entre os requisitos para participação, os estudantes devem estar regularmente matriculados, terem fluência em inglês e possuírem, em uma das instituições de destino, curso compatível com as disciplinas que compõem a grade curricular do seu curso.

O candidato aprovado na pré-seleção terá sua candidatura enviada para uma das instituições canadenses conveniadas, que realizará a seleção para o Programa.

Saiba mais sobre o ELAP aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3221-0341 ou através dos e-mails international@ifba.edu.br e ifbahiainternational@gmail.com.