Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > IFBA ofertará 64 vagas para curso técnico em Saneamento no campus Salvador

IFBA ofertará 64 vagas para curso técnico em Saneamento no campus Salvador

por Jamile Teixeira publicado: 12/03/2019 13h22, última modificação: 12/03/2019 13h22

Jovens e adultos, maiores de 18 anos, que já concluíram o ensino fundamental podem continuar seus estudos, unindo ensino médio à qualificação profissional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

O processo seletivo para o curso técnico em saneamento, ofertado no campus Salvador, visa o preenchimento de 64 vagas. Do total, 32 vagas serão preenchidas no primeiro semestre letivo de 2019 e as outras 32 serão preenchidas no segundo semestre letivo do mesmo ano.

A ocupação das vagas se dará por ampla concorrência, através do sistema de cotas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras ou pela reserva de vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e acontecem, presencialmente, entre os dias 2 e 5 de abril, das 15h às 19h. O candidato deve comparecer ao campus, localizado na rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho e apresentar a documentação necessária, conforme item 6.4.1 do edital.

A seleção será composta das etapas de inscrição, entrevista socioeconômica e educacional, participação em palestra informativa e elaboração de memorial profissional.

O curso e a atuação

O curso técnico em saneamento é ofertado através do Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e tem duração de quatro anos. As aulas acontecem no turno da noite e aos sábados pela manhã.

O profissional técnico poderá atuar em construtoras, escritório de projetos e consultorias nas atividades de planejamento, execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão contidas no edital ou na página da seleção. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (71) 2102-9511.

Comunicação – Campus Salvador