Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Campus Jacobina iniciou acolhimento dos novos alunos nesta segunda, 11

Campus Jacobina iniciou acolhimento dos novos alunos nesta segunda, 11

por Verusa Pinho publicado: 11/03/2019 16h16, última modificação: 11/03/2019 16h16

Na manhã desta segunda-feira, 11, o campus Jacobina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) iniciou o projeto Acolhe, que ocorrerá até o dia 5 de abril, com o objetivo de recepcionar os mais novos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Compreender a lógica de funcionamento do Instituto e sua organização didática, por meio da apropriação de aspectos relevantes para a rotina acadêmica antes do início do ano letivo, previsto para meados de abril, é uma das metas da iniciativa, coordenada pela equipe do setor Multidisciplinar, com o apoio dos demais técnicos administrativos, professores e gestores do campus.

“Estamos proporcionando uma verdadeira imersão nos fazeres e saberes do IFBA. Portanto, trata-se de um pré-início de aulas muito especial,  que vai oportunizar um conhecimento ímpar sobre ser aluno do Instituto, além de minimizar problemas comuns ao ingresso em instituições federais de ensino médio integrado ao profissional”, enfatiza a pedagoga Indaiara Célia da Silva, integrante da comissão organizadora do evento.

Temas como Política de Assistência Estudantil, avaliação, trabalho científico, Libras, bullying e saúde mental serão abordados através de palestras, oficinas e minicursos. Atividades esportivas e recreativas, ao lado de cine-debate, também compõem a programação. Professores de desenho técnico, matemática, física, química e biologia serão facilitadores de outras ações formativas. As inscrições devem ser realizadas no setor Multidisciplinar.

Mais informações em www.jacobina.ifba.edu.br.

Comunicação - Campus Jacobina