Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Assessoria de Relações Internacionais lança chamada para intercâmbio sem bolsa em Portugal

por Helen Sampaio publicado: 21/02/2019 13h50, última modificação: 21/02/2019 13h54

Estudantes dos cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) terão a oportunidade de realizar intercâmbio em Portugal, por meio de um acordo de cooperação firmado com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Os interessados poderão concorrer a até quatro vagas, ofertadas para todo o IFBA na Chamada Pública nº 02/2019, que rege a seleção interna, sem auxílio financeiro, para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, promovida de forma inédita pela Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), vinculada à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin).

As inscrições ocorrerão entre os dias 7 e 13 de março, através do envio de e-mail com a documentação digitalizada para os endereços eletrônicos international@ifba.edu.br e ifbahiainternational@gmail.com, sendo necessário que o assunto do e-mail esteja no seguinte formato: NOME_SOBRENOME_IPB_IFBA_2019.

Entre os critérios de participação, os candidatos devem estar regularmente matriculados, ter concluído entre 20% e 90% do curso e completar 18 anos até o dia 31 de agosto. A seleção acontecerá em duas etapas: análise documental e julgamento das notas das cartas de motivação e dos coeficientes escolares.

Os selecionados cursarão as disciplinas do IPB durante um semestre letivo, no período de setembro a fevereiro, sem pagar anuidade, porém, terão que arcar com outros custos do intercâmbio, como alojamento e passagens.

Os resultados serão divulgados na página da Arinter.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3221-0341/0461/0462.

Inscrições – 7 a 13 de março

Resultado preliminar – 25 de março