Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Sobre o desdobramento do encontro entre Conselheiros representantes dos técnico-administrativos do Consup e Dirigentes do IFBA

Notícias

Sobre o desdobramento do encontro entre Conselheiros representantes dos técnico-administrativos do Consup e Dirigentes do IFBA

publicado: 31/01/2017 19h15 última modificação: 31/01/2017 19h15
Em desdobramento do encontro entre Conselheiros representantes dos técnico-administrativos do Consup e Dirigentes do IFBA, ocorrido ontem, a Reitoria recebeu uma proposta de suspensão da vigência da Portaria 01/2017-IFBA, anexa a um calendário para a conclusão dos trabalhos da Comissão Central até o dia 25 de abril.

Reunidos nesta tarde, os dirigentes avaliaram que a proposta poderia ser parcialmente aceita, não sendo possível a suspensão dos efeitos da mencionada Portaria até a conclusão dos trabalhos de avaliação da jornada flexibilizada.

Este posicionamento se baseia nas recomendações dos organismos de controle para que seja retomada a jornada regular de 40 horas, sendo definida a jornada de 30 horas para os setores que exigem o funcionamento ininterrupto de doze horas.

A Reitoria considera viável, no entanto, o cumprimento do cronograma proposto, podendo ser, no que diz respeito à Reitoria, cumprido em menos tempo.

Adicionalmente, a Reitoria implementará o turno de 12 horas e jornada de 30 horas, à medida que cada setor seja analisado, e confirmada a excepcionalidade da jornada. Ou seja, não será preciso à conclusão do trabalho de todas as unidades para só então implantar a jornada flexibilizada.

Reafirmamos a importância do diálogo, e nós mantemos à disposição.
Gabinete do IFBA
registrado em: