Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Nota oficial aos inscritos no Encceja que optaram pelo IFBA no momento de inscrição

Nota oficial aos inscritos no Encceja que optaram pelo IFBA no momento de inscrição

publicado: 01/09/2017 14h26 última modificação: 01/09/2017 14h26

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) informa que aguarda a disponibilização do Guia de Certificação do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e o estabelecimento das regras mínimas de certificação por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para disponibilizar informações pertinentes à certificação.


Tão logo que sejam recebidas, as informações serão disponibilizadas no site do IFBA. No momento, comunicamos a todos que tenham interesse em obter mais informações ou pretendam dirimir dúvidas sobre o assunto, que acessem o portal do Inep e observem o modelo Passo a Passo.

 

Os resultados do Encceja Nacional 2017 poderão ser utilizados para certificação de conclusão e declaração parcial de proficiência do Ensino Médio – substituindo a certificação por parte do ENEM. O IFBA é uma das instituições certificadoras, juntamente com Secretarias Estaduais de Educação e outros Institutos Federais.

 

O prazo para inscrição no Encceja, para residentes no Brasil, foi encerrado no dia 18 de agosto. A prova será aplicada em 8 de outubro, em todas as unidades da federação.

Pró-reitoria de Ensino

 

registrado em: