Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Nota de esclarecimento: denúncia de assédio no campus Jequié

Nota de esclarecimento: denúncia de assédio no campus Jequié

publicado: 23/11/2016 18h09 última modificação: 23/11/2016 18h37

O Instituto Federal da Bahia vem a público esclarecer sobre matérias de jornais e sites que veicularam a notícia sobre o processo envolvendo denúncia de assédio à estudante por docente do campus Jequié. Esclarecemos que após ter sido informados pelo campus Jequié do ocorrido, a partir de documentos que relatava os fatos, a Reitoria do IFBA imediatamente acionou a Procuradoria Jurídica e Correição para análise e procedimentos, tendo sido no âmbito deste Instituto, instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD), visando apurar a verdade dos fatos. O processo está correndo internamente em sigilo, de acordo com a legislação vigente, que visa proteger a estudante menor, bem como assegurar a ampla defesa dos envolvidos. Reafirmamos que defendemos o comportamento ético no trabalho, que deve garantir a proteção da criança, jovens e adolescentes dentro da Instituição, e repudiamos qualquer tipo de desrespeito à legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente.