Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Nota conjunta IFBA e IFBaiano

Notas

Nota conjunta IFBA e IFBaiano

publicado: 20/04/2018 14h47, última modificação: 20/04/2018 15h12

Reitores do IFBA, Renato da Anunciação Filho, e do IF Baiano, Geovane Barbosa do Nascimento, falam sobre proposta de reordenamento dos institutos federais na Bahia:

A simulação apresentada pela DDR sobre o reordenamento dos Institutos Federais no estado da Bahia tem o objetivo de organizar e dinamizar a atuação dos Institutos por territórios de identidade, aproximando as reitorias dos campi. Nessa reunião o Diretor da DDR informou que se tratava de uma simulação a ser apreciada pelo IFBA e IF Baiano, mas sem perspectivas de implementação neste momento, não tendo sido estabelecido nenhum cronograma para implementação dessa proposta.


Neste contexto, o Reitor do IFBA e o Reitor pro tempore do IF Baiano entendem que a proposta de reordenamento dos Institutos Federais na Bahia deve ser apreciada como uma oportunidade de expansão organizada da RFEPT no estado da Bahia, considerando-se as dimensões geográficas, os aspectos socioeconômicos e, principalmente, as demandas dos 27 territórios de identidade.


Considerando-se a extensão territorial, os aspectos demográficos, sociais, econômicos e culturais do estado da Bahia, bem como o número de Institutos Federais e campi em outros estados da Federação, acreditamos que o estado da Bahia reúne as condições necessárias para pleitear uma possível expansão da RFEPT.


Entendemos que o IFBA e o IF Baiano deverão apreciar o estudo realizado pela DDR de modo a apresentarem uma proposta que atenda melhor os interesses da população baiana, esta representada pelos 27 territórios de identidade e lideranças políticas da Bahia.

 

Renato da Anunciação Filho
Reitor do IFBA

Geovane Barbosa do Nascimento
Reitor pro tempore do IF Baiano