Você está aqui: Página Inicial > Notas e Comunicados Reitoria > Disponibilidade dos certificados e declarações parciais do ENCCEJA - 2017

Disponibilidade dos certificados e declarações parciais do ENCCEJA - 2017

publicado: 02/02/2018 10h20, última modificação: 02/02/2018 10h20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) informa aos participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA Nacional), que optaram pelo IFBA como unidade certificadora, que os certificados e declarações parciais de proficiência de 2017 serão emitidos pelo Sistema de Geração e Autenticação de Certificados (SIGEAC), que gera esses documentos no formato eletrônico.

Para colocá-los à disposição do participante habilitado, demandamos de preparação desse sistema para a inserção dos dados que nos são enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) - uma demanda que exige em torno de uma semana de trabalho, no mínimo. Diante desse fato, informamos que só poderemos alimentar esse sistema após o INEP/MEC nos enviar o banco de dados.

Ressaltamos que, embora o INEP/MEC torne esses dados acessíveis aos participantes no dia 05/02/2018, não os recebemos necessariamente no mesmo momento. Dessa forma, pedimos aos interessados que continuem acompanhando as informações nesta página do IFBA.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia