Você está aqui: Página Inicial > Menu Institucional > Eleições

cppd.pngcpa.pngconsup.pngconsepe.png

NOTA DE RETIFICAÇÃO

A Comissão Eleitoral Central CONSUP - IFBA 2016-2018, por meio de suas atribuições, solicita AS SUBCOMISSÕES LOCAIS A NOTIFICAÇÃO DA CÉDULA ELEITORAL DOCENTE / CONSUP, referente ao campus de lotação do candidato CÉSAR ANDREY GOMES FERREIRA, onde se lê: Campus Reitoria leia-se Campus Camaçari.

A CÉDULA NÃO PODERÁ SER RASURADA.

Solicitamos a publicidade desta nota nos locais de votação (Zonas Eleitorais) do CONSUP em todos os Campi.

COMISSÃO ELEITORAL CONSUP - IFBA 2016-2018

* Nota atualizada em 24/08/2016 às 17:50.

____________________________

Prezada comunidade IFBA,

Nos próximos dias ocorrerão as eleições ao CONSUP, CONSEP, CPA e CPPD. Trata-se de momento ímpar para nossa instituição, o qual fortalece o sistema democrático de representação da comunidade em importantes fóruns de deliberação.


Neste contexto, vale ressaltar a necessidade de que este processo se desenvolva dentro de um clima de respeito ao contraditório, à diversidade e ao livre posicionamento dos envolvidos nas eleições. O processo democrático em desenvolvimento não deve comprometer a liberdade de manifestação dos candidatos e a formação de convencimento por parte dos eleitores.


A Reitoria conclama a comunidade a garantir que este processo leve ao fortalecimento institucional e à projeção do IFBA na sociedade como uma entidade que se esforça cada vez mais a ser vista como um centro de educação profissional de alto nível, comprometido com o desenvolvimento regional e com a educação do em todos os âmbitos.

Reitoria do IFBA

____________________________

No dia 24 de agosto, a comunidade IFBA elegerá alguns de seus representantes. Serão realizadas quatro eleições conjuntas: CPA, Consup, CPPD e Consepe.

Nota conjunta - lista de eleitores CPA, CONSEPE, CPPD e CONSUP

Lista conjunta - eleitores docentes CPA, CONSEPE, CPPD e CONSUP

Lista conjunta - eleitores técnicos-administrativos CPA, CONSEPE, CPPD e CONSUP

Nota conjunta das comissões centrais da CPA, CONSEPE, CPPD e CONSUP

ATENÇÃO

Em substituição ao SISPROC, os registros de candidatura que precisarem ser submetidos via sistema deverão ser realizados no Sistema Eletrônico Integrado (SEI), anexando os arquivos digitalizados. Acesse aqui.


SAIBA MAIS


Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

É um órgão consultivo de assessoramento ao Consup e ao Reitor em assuntos referentes à formulação e ao acompanhamento da execução da política de pessoal docente do IFBA. É composta por um representante de cada classe da carreira do magistério superior; um representante de cada classe da carreira do ensino básico, técnico e tecnológico e um representante designado pela Reitoria.

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

É um órgão colegiado de natureza deliberativa e normativa, no âmbito dos aspectos avaliativos das áreas acadêmica e administrativa e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A CPA é constituída por representantes dos segmentos da comunidade acadêmica (docentes, técnico-administrativos e discentes) e da sociedade civil organizada, estes últimos designados por ato do Reitor.

Conselho Superior (Consup)

É um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, composto por representantes dos docentes, discentes, dos técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes, que tem como finalidade zelar pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento da Política Educacional, Científica e Tecnológica IFBA.

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe)

Tem funções normativas, consultivas e propositivas sobre matéria acadêmica, didático-pedagógica, científica, artístico-cultural e esportiva, sendo composto pelo Reitor, que é o presidente do conselho; pelo pró-reitor de Ensino, que é o vice-presidente; pelos pró-reitores de Extensão, Pesquisa e Inovação; por um representante designado pelo Conselho de cada um dos campi; três representantes docentes; três representantes técnico-administrativos e três representantes discentes.