Você está aqui: Página Inicial > Menu de Apoio > Páginas Menu de Apoio > Objetivos da Ouvidoria

Objetivos da Ouvidoria

 

 

I – Representar o cidadão que a procura e buscar resolver com agilidade e eficiência as demandas apresentadas;

II – Proporcionar a aproximação deste cidadão com o IFBA de maneira que atenda a ambos;

III – Propor oportunidades de melhorias para correção e prevenção de falhas e omissões dos responsáveis pela inadequada prestação de serviços do IFBA;

IV – Garantir a participação da comunidade da instituição, fortalecendo a cidadania para promover a melhoria contínua das atividades desenvolvidas;

V – Desenvolver suas atividades dentro dos princípios de ouvir, resolver e melhorar;

VI – Zelar pela aplicação dos princípios éticos, das relações entre o cidadão usuário e o IFBA;

VII – Cooperar com as demais Ouvidorias Públicas, com o intuito de defender direitos dos cidadãos e garantir a qualidade das ações e serviços prestados;

VIII – Fortalecer a imagem institucional por meio de interpretações sistêmicas das diferentes manifestações e divulgação dos resultados obtidos.