Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2018 > Maio > Presidente da Comissão de Educação da ALBA visita o IFBA Campus Juazeiro

Notícias

Presidente da Comissão de Educação da ALBA visita o IFBA Campus Juazeiro

publicado: 08/05/2018 15h26, última modificação: 08/05/2018 15h30

A diretora do campus Juazeiro do IFBA, Amenaíde Lima, recebeu nesta sexta-feira a visita da presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia legislativa da Bahia, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).

Integraram a comitiva que acompanhou a parlamentar os advogados Carlos Luciano e Carlos Brito, o professor de geografia Jackson Dejales e o chefe de gabinete Emanoel Lima.

Juntamente com os professores Ubirajara da Costa Lima Júnior, chefe do departamento de ensino, e Eginaldo Bonfim, pesquisador institucional, a diretora apresentou à parlamentar as instalações da unidade educacional e entregou um ofício com as principais demandas da comunidade acadêmica, entre as quais a implantação de um poço artesiano para reduzir os custos com o abastecimento de água, da ordem de R$ 115 mil anuais, a instalação de um sistema de monitoramento de segurança interno e a aquisição de um ônibus para o transporte dos alunos realizarem as atividades externas, além de material para a prática de esportes.

"Gostaríamos também de contar com o prestígio da deputada junto à Secretaria Estadual de Educação no sentido de garantir as condições necessárias para a implantação da turma do mediotec em informática no município de Sobradinho", solicitou a diretora, lembrando que as turmas ainda não foram iniciadas porque dependem de uma reestruturação na rede elétrica e no sistema de banda larga de internet.

Fabíola colocou o mandato e a comissão que preside à disposição para atender ou intermediar o atendimento dessas demandas junto aos governos federal e estadual, e se dispôs a ir além. "Pela estrutura que possui e pela qualificação de seu corpo de professores e técnicos acredito que o Ifba de Juazeiro tem todas as condições de abrigar um laboratório de robótica e nós vamos nos empenhar para que esse sonho possa se realizar", declarou a deputada

Integrante da terceira etapa de expansão, o campus do Ifba Juazeiro foi inaugurado em julho de 2015. Atualmente possui  535 alunos dos cursos técnicos de segundo grau integrados em segurança do trabalho e administração.

registrado em: