Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2018 > Abril > Alunos do Campus Juazeiro São Medalhistas nos Jogos Integradores dos Estudantes do IFBA (JIFBA)

publicado: 17/04/2018 13h21, última modificação: 17/04/2018 13h21

No dia 08 de abril, 39 estudantes-atletas do Campus Juazeiro partiram para Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador para participarem da 3ª edição JIFBA. A delegação, chefiada pelo professor de Educação Física João Paulo de Oliveira, contou com a colaboração das professoras Suêde Barbosa e Grazyelle Reis, do professor Estevão Guedes, além da participação da Diretora Geral Amenaíde Cristo.

Ao todo, quase mil estudantes, de 19 unidades do IFBA, participaram do evento, disputando 14 modalidades. O campus Juazeiro teve representantes em três modalidades coletivas (Futsal masculino /feminino, Basquete masculino e Vôlei feminino) e quatro modalidades individuais (Xadrez, Natação, Just dance, Judô e Atletismo).

A delegação de Juazeiro, que recebeu carinhosamente o nome de CarrancaTeam, volta de Simões Filho com o sentimento de dever cumprido. Foi uma experiência de muito aprendizado, algumas medalhas na bagagem, além de dois alunos medalhistas de ouro, que garantiram vagas nos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Nordeste, que ocorrerá em Natal-RN.

O professor João Paulo avalia como muito positiva a participação dos alunos do Campus Juazeiro nos Jogos Integradores, não só pelas medalhas conquistadas, mas, sobretudo, pela representatividade de meninas e meninos nas diversas modalidades esportivas, além de ser parte do processo de formação humana defendida pelo Instituto Federal da Bahia.

Parabéns aos estudantes/atletas do Campus Juazeiro pela brilhante participação nos Jogos Integradores do IFBA. Parabéns pela determinação, pelo empenho, pela entrega, pelo aprendizado, pelas conquistas... No esporte, nem todos ganham medalhas ou troféus, mas vocês são vencedores. Competiram com lealdade, respeitando o próximo, vivendo as amizades, vencendo e perdendo com dignidade, vendo no adversário um igual, que vence e que perde, que ri e que chora, que cai e se levanta... Valeu, #CarrancaTeam!