Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2017 > Novembro > I Seminário Dandarazumbi marca a comemoração do Novembro Negro no IFBA campus Juazeiro

Notícias

I Seminário Dandarazumbi marca a comemoração do Novembro Negro no IFBA campus Juazeiro

publicado: 24/11/2017 19h07, última modificação: 24/11/2017 19h07

Chegou ao fim na tarde de ontem(23) o I Seminário DandaraZumbi: Debates de Gênero e Raça para a construção de uma educação plural. O evento, realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, movimentou a comunidade IFBA campus Juazeiro com palestras, oficinas, debates e apresentações culturais em comemoração ao Novembro Negro.

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento foi realizado pelo projeto Mais Dandara e Zumbie e foi uma das propostas selecionadas através do edital para realização de eventos culturais e formativos sobre o Novembro Negro do Sinasefe-IFBA, tendo o apoio do IFBA Campus Juazeiro, Movimentos Antirracistas do Vale - MAV e do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial - COMPIR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a Profª. Dr ª. Ivana Freitas, organizadora do evento, os objetivos do I Seminário Dandara Zumbi foram atingidos, tornando possível o processo de conscientização sobre as relações raciais e de gênero no Brasil. “Através de estratégias lúdicas (oficinas) e acadêmicas (palestras) vivenciamos momentos enriquecedores, interdisciplinares e extremamente prazerosos”, destacou.

Durante o Seminário, aconteceu também o 1º Concurso de Redação da Biblioteca do IFBA Campus Juazeiro, que contou com a participação dos estudantes do IFBA e de outras instituições do Vale do São Francisco.

Fotos do evento estão disponíveis na fanpage do IFBA Campus Juazeiro.

registrado em: