Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2017 > Julho > Lançado o Edital para Seleção de Estudantes Extensionistas do IFBA para o NUPSET

Notícias

publicado: 31/07/2017 09h45, última modificação: 31/07/2017 09h48

Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes extensionistas para atuar no Projeto de Extensão "Núcleo de Práticas em segurança do Trabalho - NUPSET".

O projeto pretende dar continuidade às atividades do Núcleo de Práticas em Segurança do Trabalho (NUPSET), que fora criado e implantado a partir do Edital PROEX nº 01/2016. O Núcleo de Práticas em Segurança do Trabalho (NUPSET) constitui-se em um espaço de aproximação do ambiente acadêmico das necessidades do mundo do trabalho, possibilitando que os estudantes articulem teoria e prática e desenvolvam competências e habilidades próprias do Técnico em Segurança do Trabalho, através da realização de consultorias gratuitas para pequenas e médias empresas, agricultura familiar e empreendimentos de agronegócios também de pequeno e médio porte. Ou seja, propõe-se a promover transferência de conhecimentos para a comunidade, tendo os estudantes como principais atores extensionistas, em favorecimento dos arranjos produtivos locais de pequeno porte, uma vez que é sabido que as práticas de segurança no trabalho tendem a ser desconhecidas e ou negligenciadas em contextos menores, onde predomina a informalidade.

As consequências desse desconhecimento e ou negligenciamento são severas à saúde e segurança do trabalhador, expondo-o a riscos fatais a curto, médio e longo prazo. Trata-se, portanto, de uma proposta de extrema relevância para o contexto local e para o Campus de Juazeiro, uma vez que representa um espaço de incomensurável riqueza para a formação dos estudantes e de proteção irrestrita à vida.

Os interessados deverão acessar e ler o Edital. As inscrições acontecem através de formulário online, com link indicado no corpo do Edital. Lá, os estudantes poderão conferir quantitativo de vagas e demais informações fundamentais para candidatar-se ao NUPSET.

Acesse o Edital: Edital Processo Seletivo NUPSET 2017