Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Notícias > 2016 > Junho > Alunos do integrado em Administração participam de atividade de artes visuais: “UM DIA DE AMOR”

Notícias

publicado: 28/06/2016 11h24 última modificação: 03/04/2017 12h58

Alunos do 1º ano do curso técnico em Administração, na forma integrada ao ensino médio, mediados pela professora de artes Mônica Farias, proporcionaram na última quarta-feira(15) um dia diferente no campus Juazeiro.

Segundo Mônica, "A proposta da atividade partiu da necessidade de “conversar” com os alunos sobre questões relacionadas ao respeito a si, às próprias emoções, à emoção do outro e, sobretudo perceber em como pequenas ações podem transformar. Partindo desse propósito, o tema gerador foi um questionamento: O que me incomoda?".

O Profeta Gentileza foi anteparo para mostrar como uma cultura cartazista simplificada e, a princípio, sem estética formal, surge a partir de alguém que, simplesmente, queria semear amor. Os alunos conheceram um pouco da biografia dessa figura emblemática, da sua produção e como ele chegava “ao outro” a partir de sua crença de semear SEMPRE amor.

Assim, construindo frases pessoais partindo do tema gerador, o trabalho foi iniciado.

A estética do trabalho era utilizar material simples como papel (suporte), revistas (recortes) e as cores primárias (tinta guache). E nesse contexto a produção ficou pronta.

Transformar os cartazes em estandartes foi a vontade de levar pelo Campus um dia de carinho e amor, e nessa ação ainda distribuir flores feitas pelos próprios alunos de maneira mais artesanal possível. Cada flor seria um pedaço de si ofertado ao outro, pois a partir do momento em que as produziam eles as impregnavam de uma emoção “boa” para ser dividida. Assim, vestiram-se de branco e foram semear um dia de amor.

registrado em: ,