Você está aqui: Página Inicial > Campus Juazeiro > Menu Ensino > Estágio e Egressos

Estágio e Egressos

publicado: 05/07/2016 10h51 última modificação: 03/04/2017 12h58

A prática profissional é uma atividade curricular dos cursos de níveis médio e superior, visando uma inserção supervisionada do aluno no mundo do trabalho. Em harmonia com a Lei nº 11.788 de 25 de Setembro de 2008, o IFBA-Campus de Juazeiro entende o estágio como um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa complementar a formação dos estudantes do IFBA-Campus Juazeiro.

O estágio supervisionado vai muito além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas e legais. Ele é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Uma das principais ações da Coordenação de Estágio e Egressos – CEE é a realização de convênios com instituições públicas e/ou privadas para oportunizar estágios aos alunos do IFBA-Campus de Juazeiro.

O estágio é a primeira oportunidade clara de emprego para o aluno, já que a maioria das empresas possui um plano de carreira e cargos que permite o aproveitamento do estagiário, dependendo de seu desenvolvimento dentro da organização.

Empresas intermediadoras de Estágio conveniadas com o IFBA-Juazeiro, onde você poderá enviar e/ou cadastrar seu currículo: