Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2019 > Março > Projeto de automação de horta hidropônica do IFBA Jequié é selecionado para participar de evento internacional de inovação
conteúdo

Projeto de automação de horta hidropônica do IFBA Jequié é selecionado para participar de evento internacional de inovação

publicado: 08/03/2019 09h59, última modificação: 11/03/2019 09h17

O projeto Horta Hidropônica Automatizada por Microcontrolador, desenvolvido pelos estudantes do IFBA campus Jequié Gustavo Daniel Góes do Carmo e Paulo Uilian Barros Lago, foi selecionado para integrar a delegação brasileira no Encuentro Latinoamericano de Proyectos Productivos, Ciencia, Tecnología e Innovación 2019 (Encontro Latino Americano de Projetos Produtivos, Ciência, Tecnologia e Inovação), que acontece de 25 a 27 de abril em Ambato, capital da província de Tungurahua, no Equador.

Folder
Encuentro Latinoamericano de Proyectos Productivos, Ciencia, Tecnología e Innovación 2019

Os estudantes, orientados pelos professores Márcio Henrique Alves dos Santos e Armindo Fábio Rocha Costa, desenvolveram o projeto como resultado prático das disciplinas que envolvem a robótica na formação profissional. "A seleção do nosso projeto representa o reconhecimento nacional da produção e inovação do campus Jequié em ciência e tecnologia", destaca Márcio Henrique.

Encuentro Latinoamericano de Proyectos Productivos, Ciencia, Tecnología e Innovación 2019 é promovido pela República do Equador por iniciativa da Cooperativa de Ahorro y Crédito “Cámara de Comercio de Ambato” e do Programa Aprender a Empreender, através do Programa Jovens Inovadores (Programa de Incentivo à Ciência, à Tecnologia e à Inovação da Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento).

Trata-se do principal evento internacional na América do Sul para empreendedores pré-universitários. A Rede POC – rede internacional de promoção do interesse pela Ciência, Tecnologia e Inovação entre estudantes da educação básica e do ensino superior – é responsável exclusiva pela seleção dos projetos brasileiros.

Além do Brasil e do Equador, participarão do evento projetos de estudantes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Clique AQUI e confira a carta convite recebida pelo IFBA Campus Jequié.

registrado em: