Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2018 > Outubro > Campus Jequié busca parcerias de estágios com instituições de ensino do município
conteúdo

Campus Jequié busca parcerias de estágios com instituições de ensino do município

publicado: 09/10/2018 17h33, última modificação: 09/10/2018 20h04

O estágio é uma das etapas mais importantes do processo de ensino aprendizagem para cursos técnicos e tecnológicos. É o momento em que o estudante pode aplicar de forma prática os conhecimento apreendidos em sala de aula.

Além de auxiliar na formação do profissional, o estágio serve de instrumento para o desenvolvimento institucional para quem oferta essa mão de obra em formação e para a melhoria das rotinas em diversas áreas para quem recepciona estes estudantes.

O diretor geral do IFBA Campus Jequié, Claudio Reynaldo, acompanhado do servidor responsável pelos estágios do campus, Givanildo de Jesus,  visitou na tarde desta terça-feira, 09, dois colégios que oferecem ensino técnico e uma faculdade particular de Jequié.

Em pauta, a possibilidade de promover uma espécie de intercâmbio entre os estudantes destes locais e os estudantes do IFBA Jequié para cumprirem os estágios obrigatórios nas instituições a serem conveniadas. Ou seja, enquanto um estudante do IFBA poderia estagiar no CEEP Regis Pacheco, no Colégio Estadual ou na FTC, os estudantes destas instituições teriam acesso à estrutura do IFBA para colocar em prática os seus aprendizados.

A ideia foi muito bem aceita pela diretora do CEEP Regis Pacheco, Cynara Pereira Cabral de Novaes, pela diretora do Colégio Estadual, Emily de Souza Santos, e pelo assessor acadêmico, João Sotero do Vale Júnior, e pela coordenadora do Núcleo de Carreiras, Geiza Santana dos Santos, ambos da FTC Jequié.

Numa próxima etapa desta busca de parceria, serão analisados os termos jurídicos que possibilitem esses convênios e as formas de ofertas destas vagas de estágio.

reunião_ce
Reunião no Colégio Estadual

reuniao_ftc
Reunião na FTC Jequié

reuniao_ceep
Reunião no CEEP Regis Pacheco
registrado em: