Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2018 > Março > Reunião define estratégias para a Semana de Integração 2018

Reunião define estratégias para a Semana de Integração 2018

publicado: 06/03/2018 11h17, última modificação: 06/03/2018 11h53

Reunião sobre Semana de Integração 2018 - 2
Profissionais reunidas para definir estratégias para a Semana de Integração 2018

Profissionais do IFBA das áreas de pedagogia, serviço social e psicologia realizaram mais uma reunião de planejamento para a realização da 7ª Semana de Integração 2018, que neste ano acontece nos dias 22 e 23 de março. Um momento para os ajustes finais do evento que serve para a recepção e integração dos estudantes, principalmente os recém chegados, à vida acadêmica do Instituto.

As pedagogas Verena Andrade e Doriene Fraga, a assistente social Cynthia Dias e a psicóloga Camila Costa analisam as melhores opções de atividades para efetivar a integração dos servidores docentes e técnicos administrativos com os estudantes e também entre os estudantes veteranos e os novatos. “A gente soma uma série de profissionais que têm capacidade para discutir ideias e propor ações que de fato sejam efetivas nesse processo e que possam aprofundar a reflexão acerca das implicações deste estudante nesse espaço onde ele acaba de chegar”, explica Camila Costa.

Dentre as atividades sugeridas, estão vídeos, jogos e brincadeiras, tudo para tornar a experiência mais lúdica e estimular a participação de todos. “Tudo para fazer com que eles [os estudantes] se sintam familiarizados, bem recebidos e totalmente acolhidos”, conclui a psicóloga.

Reunião sobre Semana de Integração 2018 -1