Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2018 > Fevereiro > Estudante do IFBA participa da Campus Party 2018: “Uma experiência única!”

Notícias

Estudante do IFBA participa da Campus Party 2018: “Uma experiência única!”

publicado: 28/02/2018 10h30, última modificação: 05/03/2018 08h30

Participação de Liggia na Campus Party - 4
Liggia realizou um sonho de criança: conhecer Maurício de Sousa.
A então estudante do 4º ano de Informática do IFBA Jequié, Liggia Santos Lima, estava decidida: fechar com chave de ouro a sua experiência no Instituto Federal proporcionando a si própria a imersão no maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, a Campus Party.

A jovem de 18 anos organizou a bagagem, colocou na mala um pouco da robótica e do IFCON do campus Jequié para apresentar no evento, e partiu com muito entusiasmo e expectativa para atuar como voluntária e se juntar às mais de 12 mil pessoas que ficaram acampadas na 11ª edição do evento, que aconteceu no Anhembi, em São Paulo, entre 31 de janeiro a 4 de fevereiro deste ano.

Na Campus, como simplesmente é chamado o evento pelos participantes, todo o sonho de Liggia de conhecer de perto as mais modernas tecnologias e inovações e as pessoas responsáveis por tudo isso no mundo se concretizou. Mas também teve muito trabalho. Ela ficou responsável por dar apoio e orientações gerais no Workshop sobre a Internet das Coisas, todos os dias, das 17h às 24h.

No tempo “livre”, nada de descanso. Dormir, apenas duas horas por dia. Para Liggia, a Campus precisa ser “consumida” integralmente. “O evento tem uma importância gigantesca para o nosso conhecimento e a formação da maturidade. Temos contato direto com pessoas muito mais experientes, diretores de empresas de tecnologia famosas. Eles nos dão orientações, conselhos, ensinam coisas que não aprendemos em sala de aula”, explica.

A rede de relacionamentos formada na Campus é um dos elementos que mais atrai os visitantes. Nessa Network tem espaço, inclusive, para a realização de um sonho de criança. Líggia conheceu e trocou ideias com o pai da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.

Participação de Liggia na Campus Party - 5

“A Campus impacta toda a sua vida. Você sai de lá mudado. A nossa mente amplia e passamos a enxergar as coisas de uma outra forma. Isso tudo cria, naturalmente, o empreendedorismo dentro de você, além de tudo ser muito divertido” resume Liggia.

A estudante ainda destaca outros aspectos positivos do evento, como a possibilidade de treinar o idioma inglês (língua padrão na Campus) e de criar inovações. Na Oficina de Chão, por exemplo, ela se destacou junto com sua equipe ao criar um “automatizador de CupNoodles”, um dos produtos patrocinadores do evento. Como premiação, ingresso garantido para a próxima edição da Campus Party em 2019.

Participação de Liggia na Campus Party - 2
Premiação - Oficina de Chão
 
Participação de Liggia na Campus Party - 10
Automatizador de CupNoodles criado pela equipe de Liggia

A experiência trouxe ainda mais uma ótima surpresa: durante o evento, Liggia descobriu que havia conquistado uma vaga no curso de Física Médica da Universidade Federal de Sergipe – UFS. Hora de novamente organizar a bagagem e de buscar, através do conhecimento, as melhores experiências da vida.

Boa sorte, Liggia. Sentiremos sua falta no IFBA Jequié e ficamos orgulhosos de saber que sua passagem por aqui já está rendendo bons frutos. Parabéns pela experiência compartilhada! E que venha a Campus Party 2019!

Participação de Liggia na Campus Party - 3

Participação de Liggia na Campus Party - 8

registrado em: