Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > OUTUBRO > Quarto dia da IV SECITEC é itinerante ocorrendo em Jaguaquara e na FENTEC

Quarto dia da IV SECITEC é itinerante ocorrendo em Jaguaquara e na FENTEC

publicado: 27/10/2017 16h54, última modificação: 27/10/2017 17h14

Na manhã do quarto dia ocorreu a etapa itinerante da IV SECITEC, realizando o evento na cidade de Jaguaquara no colégio Dimensão. Tivemos: mostra de robótica, mostra de sólidos geométricos , mostra de jogos matemáticos de  raciocínio lógico, xadrez humano e a apresentação de um protótipo de uma central de comandos para controlar ar condicionado, luz e equipamentos elétricos e eletrônicos, desenvolvidos pelos estudantes do IFBA e premiado na etapa local da IV SECITEC. O colégio Dimensão foi extremamente receptivo com a nossa equipe. Ainda na manhã do dia 26/10/2017 tivemos uma palestra com o professor mestrando Dickson Magno Silva(Expert) com o tema: "ENEM, conhecer para vencer". Veja as fotos da IV SECITEC em Jaquaquara.

No período da noite, tivemos na FENTEC uma excelente palestra com o professor Dr. Juan Alberto Leyva Cruz (UEFS), que abordou o tema "Uso de las tecnologías de hardware y software abiertos para aplicaciones científicas" concomitante com apresentações de robótica e do projeto apresentado na IV SECITEC sobre realidade virtual, IFBA 360, desenvolvido por estudantes do nosso Campus. Veja as fotos.