Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > OUTUBRO > I jogos Intercolegiais do IFBA Campus Jequié

I jogos Intercolegiais do IFBA Campus Jequié

publicado: 03/10/2017 09h07, última modificação: 03/10/2017 09h34

ifba.jpgO I JOGOS INTERCOLEGIAIS IFBA - JEQUIÉ, tem por objetivo principal à prática dos esportes como ferramentas de transformação social, integração, desenvolvimento cultural e que se torne um referencial para a comunidade escolar em nossa cidade e região. Estimular o desenvolvimento racional, alegre e harmônico dos estudantes dos colégios envolvidos, promover o bom relacionamento entre os estudantes e a comunidade escolar, contribuir para o desenvolvimento da inteligência motora, cooperação e o respeito mútuo.

Estão participando dos jogos os estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal Baiano campus Santa Inês; Instituto Federal da Bahia campus Jequié e Vitória da Conquista, Colégio Estadual João Pessoa de Itaquara, Colégio Estadual Professora Faraildes Santos e Colégio Matisse.

O evento ocorrerá em 3 três etapas e 1 (uma) final, sendo:

1ª Etapa: 30 de setembro de 2017  início às 8:00h, sendo disputado a modalidade de handebol masculino.

Nesta etapa só tivemos a participação do Instituto Federal Baiano campus Santa Inês; Instituto Federal da Bahia campus Jequié;  Colégio Estadual Professora Faraildes Santos e Colégio Matisse. Tivemos um total de 6 jogos, todos os participantes jogaram entre si.
Segue a tabela de resultados:

resultado 1º etapa.png

Na primeira etapa estavam presente os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física da Plataforma Freire, (PARFOR - UESB) e a coordenadora do programa professora Cristiane Luna, cumprindo atividades da disciplina Esporte de Quadra, ministrada pelo professor Juarez Sampaio.

Alunos PAFOR.jpg

2º Etapa: 20 de outubro início às 14h e 21 de outubro início às 8h, será disputado a modalidade de voleibol masculino e feminino;

3º etapa 17 de novembro de 2017 início as 14h, e 18 de novembro de 2017 início às 8h, será disputado a modalidade de futsal masculino e feminino,

Final: 24 de novembro de 2017 às 14h com as modalidades de handebol masculino, futsal, voleibol masculino e feminino.

Nas palavras dos professores de educação física do Campus:

"Agradecemos a participação de todos vocês  nesta 1ª etapa dos jogos. Nossa aliança foi fundamental para que este momento se consolidasse. Esperamos que possamos continuar somando esforços e trabalhando para o sucesso da Educação Física e do Esporte escolar na nossa cidade e região. Nossos adolescentes encontram no esporte uma oportunidade de crescimentos humano e de valorização pessoal. A todos envolvidos nesse processo meu agradecimento especial, estamos impulsionando nossos jovens para o caminho do respeito às regras, da valorização da autoestima e do desenvolvimento social em diversos aspectos." Alantiara Cabral e Juarez Sampaio.

A coordenação do evento agradece aos docentes da área presentes no evento:

Marcio Cézar Melo Pereira (Mury) - Colégio Matisse
Cristiane Britto - Colégio Estadual Professora Faraíldes Santos
Juruna - Colégio Estadual Professora Faraíldes Santos
Rita Márcia Amparo Macêdo - Instituo Federal de Educação, Ciências e Tecnologia baiano – Campus Santa Inês

Veja mais fotos do evento.