Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > DEZEMBRO > MedioTec EAD do IFBA Jequié é "estreado"

MedioTec EAD do IFBA Jequié é "estreado"

publicado: 22/12/2017 20h11, última modificação: 23/12/2017 18h05

Durante a aula inaugural do MedioTec do IFBA Campus Jequié que ocorreu na tarde do dia 21/12/2017, o sentimento foi de estreia, pois para além das diversas apresentações artísticas e culturais, toda a comunidade representada do território de identidade médio rio das contas, estava abraçando com empolgação e anseio o projeto que integra os governos federal, estadual e municipal.

MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

Na mesa que presidiu a solenidade, estavam presentes as seguintes autoridades:

• Ilustríssimo Sr. Antonio Moab Souza Silva – Diretor Geral do IFBA, Campus Jequié.
  • Ilustríssimo Sr. Marco Antônio Tavares Góes - Coord. geral do MedioTec do IFBA.
  • Ilustríssimo Sr. Roberto Gondim Pires– Secretário de Educação de Jequié.
  • Ilustríssima Srª. Aisse Braga de Oliveira– Coordenadora de Projetos Culturais do NTE 22.

Na fala do Diretor Geral do IFBA Campus Jequié, o professor Me. Antônio Moab, "O MedioTec é uma oportunidade de levar o ensino profissionalizante a partes cada vez mais distantes, visando oportunizar as pessoas que desejam ter acesso a escola técnica federal, mediadas pelas tecnologias do EAD".  O coordenador geral do MedioTec do IFBA Campus Jequié o Me. Cleber acrescenta que "É um momento de transformação, pois pela primeira em Jequié as três esferas públicas se uniram, e isso é só o início" quando cita a importância dos trabalhos colaborativos para o bem dos estudantes do nosso território de identidade Médio Rio das Contas.

Vejam as fotos da aula inaugural.