Você está aqui: Página Inicial > Campus Jequié > Notícias > 2017 > DEZEMBRO > IFBA Jequié promove diálogos sobre drogas
conteúdo

IFBA Jequié promove diálogos sobre drogas

publicado: 20/12/2017 20h10, última modificação: 20/12/2017 20h10

O IFBA Campus Jequié cumprindo o seu papel social em educar para a vida, organizou no dia 19/12/2017  um momento para os estudantes dos cursos integrado refletirem sobre questões relacionadas as drogas. 
O evento começou com a fala do chefe do departamento de ensino, Dr. Francisco Regilson, que após mostrar um vídeo documentário sobre a cracolândia, salientou sobre a importância de debater os diversos olhares sobre as drogas.
Entre os convidados, tivemos a primeira fala da Cabo Herikiane Santana de Carvalho, servidora pública da polícia militar da Bahia a 19 anos, integrante da CIPE Central, Instrutura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD e pedagoga de formação. Em sua fala, a Cabo Herikiane Carvalho relatou o trabalho da Polícia Militar da Bahia no combate às drogas e os aspectos legais que envolvem os crimes relacionados às drogas.
Na segunda palestra, o Dr. Cezar Augusto CasottiProfessor Titular do Curso de Odontologia da UESB, falou sobre a saúde bucal e as drogas, mostrando como as drogas lícitas e ilícitas atuam diretamente na deterioração da saúde bucal.
Na terceira palestra, o psicólogo, psicanalista, triatleta e ex-usuário de drogas Tião Azevedo, trouxe o debate com o tema: Modelo social drogado. Discutindo como a porta de entrada para as drogas ilícitas é as drogas lícitas e como as drogas estão presentes na sociedade hoje a ao logo dos tempos, bem como as relações 
das sociedades para com elas.
Na quarta e última fala, tivemos a colaboração dos ex-usuários de drogas que deram os seus relatos das consequências negativas do uso das drogas em suas vidas e como eles tiveram o privilegio de sobreviver graças a atuação dos centros de recuperação de drogados. Foi o Sr. Marcelo Jesus dos Santos, colaborador do Centro de Recuperação Betânia, em Ibirataia-Ba, e o Sr. Marcelo Farias Assis, Coordenador da Fazenda Esperança, na cidade de Brejões.
Veja as fotos do evento.

registrado em: