Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias > Jacobina promove primeira formatura dos cursos técnicos integrados

Jacobina promove primeira formatura dos cursos técnicos integrados

publicado: 07/06/2016 09h46 última modificação: 27/03/2017 08h50

O campus Jacobina promoveu na noite do último sábado (4), no auditório do Colégio Gilberto Dias Miranda (Comuja), no município, a primeira cerimônia de colação de grau dos cursos técnicos integrados em mineração, eletromecânica e informática. 

Além dos pais e familiares dos 71 formandos, a ocasião reuniu o diretor-geral do campus, Epaminondas Macedo, a diretora de ensino, Lucília Santa Rosa, o diretor administrativo, Aurélio Bulcão, coordenadores dos cursos e servidores do campus.

“Somos sonhadores em relação a uma educação de qualidade e vocês fazem parte desse sonho. O IFBA é pioneiro em nossa região e sempre teve como meta oferecer educação pública de qualidade. Cada conquista de vocês será a resposta para o esforço que foi realizado em busca desse sonho”, destacou Epaminondas.

Formandos Técnico integradojpgDentre os 400 presentes no auditório Comuja, estava Gilma Garcias, mãe de Taylan Garcias, que relembrou um pouco da trajetória do filho no IFBA. “Essa noite é um momento de muita vitória para nós pais e responsáveis. Foram muitas experiências positivas nesses quatro anos. Meu filho passava o dia estudando e isso foi muito bom para ele. Esse ensino o deixou preparado para os futuros passos que dará a partir de agora”, concluiu Gilma.

Taylan, formando de eletromecânica, afirmou que o Instituto ensinou lições para toda a vida. “No IFBA aprendi que na vida temos que lutar muito, passamos por dificuldades, mas, para vencer, temos que lutar e estudar bastante”, resumiu o novo técnico.

O campus Jacobina, que possui atualmente 695 estudantes, iniciou suas atividades em outubro de 2011. A instituição oferece cursos técnicos nas áreas de informática, meio ambiente, mineração e eletromecânica, além da licenciatura em computação.

 

Comunicação – Campus Jacobina