Você está aqui: Página Inicial > Campus Jacobina > Notícias Campus Jacobina > 2019 > Alunos do campus desenvolvem aplicativo para facilitar o estudo da língua inglesa
conteúdo

Alunos do campus desenvolvem aplicativo para facilitar o estudo da língua inglesa

Ciência & Tecnologia

por VERUSA PINHO DE SÁ publicado: 21/02/2019 09h43, última modificação: 22/02/2019 08h28

"KLEM: Um aplicativo para a aprendizagem da língua inglesa baseado no conceito de educação ubíqua". Esse é o título do artigo de autoria dos formandos de informática do Campus Jacobina do IFBA Antony Araújo e Melissa Oliveira, que será apresentado no 7º Concurso de Trabalhos Técnicos em Informática, parte da programação do Computer on the Beach. 

O evento acontece de 4 a 6 de abril em Florianópolis/SC e conta com apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), além da Universidade e do Instituto Federais de Santa Catarina.

O trabalho dos estudantes consiste no aplicativo Kids Learning English Mobile (“KLEM”), ferramenta de aprendizagem da língua inglesa para crianças em processo de alfabetização, em torno dos 5 anos de idade, com base em conceitos da educação ubíqua, intensificada pelos dispositivos móveis e semelhantes.

“Para o desenvolvimento do app optamos pela linguagem de programação Java, aliada à linguagem de marcação XML, bem como a IDE Android Studio, com a API (Application Programming Interface) 23, de Android 6.0 ou superior", explica Antony.

Aprovado, recentemente, em Engenharia da Computação na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Antony revela sua paixão pela área. “Sei que é isso o que eu quero fazer pro resto da vida!”. 

O artigo é parte do trabalho de conclusão de curso da dupla, sob orientação da professora de informática Valéria Gabriel da Cruz e co-orientação da docente de língua inglesa Jany Eiry.  

registrado em: