Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Lançamento do Hotel de Projetos no Campus Irecê

Lançamento do Hotel de Projetos no Campus Irecê

publicado: 22/08/2017 17h25 última modificação: 22/08/2017 17h29

Ocorreu ontem, 21, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA Campus Irecê, o lançamento do Programa Hotel de Projetos no Campus. Essa foi a primeira etapa de uma série de ações que envolve capacitação, proposição de um problema a ser resolvido e hospedagem de equipes para desenvolver a proposta. Poderão participar estudantes dos cursos superiores.

O evento contou com participação do Chefe do Departamento de Inovação da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação - PRPGI, professor Henrique Caribé, o Diretor-Geral do Campus, Prof. Robério Batista, além do coordenador do Projeto no Campus, Prof. Rogério Vilas Boas, Coordenadores, Chefes, Professores, Técnicos e Alunos do Campus.

A próxima etapa do Projeto será a capacitação dos estudantes. Segundo Henrique Caribé “todos poderão se capacitar, sendo esta obrigatória apenas para quem desejar hospedar uma ideia". "Essa capacitação parte da necessidade de se criar uma cultura para inovação, cultura para o empreendedorismo e cultura para o desenvolvimento de tecnologias dentro do Instituto” acrescenta o professor. Ele traz também a informação de que a “capacitação se dará entre os meses de setembro deste a março de 2018. O edital para submissão das propostas ficará aberto de setembro a novembro deste. Sendo que a hospedagem se dará de março 2018 a março de 2019”.

O Prof. Rogério vê com muita expectativa o futuro do projeto. “A excelente participação dos alunos nesse momento inicial da apresentação do Projeto nos dá uma motivação a mais para as próximas etapas. Estamos confiantes quanto ao envolvimento deles na capacitação e esperamos termos um bom número de ideias submetidas para apreciação” relatou o Coordenador.

Ian Lucas, aluno do 1º semestre de ADS, mostrou-se muito empolgado com o Projeto. “Gostei bastante do Projeto. Apesar de não ter uma ideia ainda, desejo fazer a capacitação e espero pensar em algo que seja inovador e a solução de algum problema para nossa região” pontuou o aluno.

Leia mais: IFBA lançará Hotel de Projetos nos campi