Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > 2016 > Irecê forma primeiras turmas do Profuncionário

Irecê forma primeiras turmas do Profuncionário

publicado: 09/03/2016 08h42 última modificação: 09/03/2016 08h42

As primeiras turmas do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação (Profuncionário,) ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Irecê, receberam seus diplomas em solenidade de formatura na tarde do último sábado (05), no auditório da unidade.

A mesa da solenidade foi composta por: Robério Rocha, diretor-geral do campus, Ancelmo Machado, chefe do departamento de ensino, Alexandre Caetano, atual coordenador do Profuncionário, Ualace Melo, antigo coordenador e  Edvânia Bezerra, Elisângela Souza, Luciana Dourado e Renata Tairine, tutoras do programa

Também estiveram presentes no evento  representantes das prefeituras de Ibititá, Irecê e Itaguaçu da Bahia, além da assistente da coordenação do Profuncionário, Maísa dos Santos e do monitor de informática das turmas no início do programa, Helder Rodrigues.

Em seu pronunciamento, Robério destacou a importância de formar pessoas que já atuam na educação para que elas contribuam ainda mais com a área. “Essa instituição acredita que é através da educação que se proporciona mudanças. Vocês vão contribuir significativamente para a melhoria da educação na nossa Região. Vocês são essenciais para que dentro de suas escolas proporcionem o aprendizado”, afirmou o diretor.

Alexandre Caetano observa que o Profuncionário é importante porque traz não somente uma capacitação, mas a valorização do profissional de educação. “Essa formação não é simples. Ela proporciona uma formação humana muito importante. Tenho certeza que as escolas de vocês não serão as mesmas”, garante.

Com a promessa de trabalhar com zelo, dedicação e honra, os novos técnicos foram diplomados nos cursos técnicos de alimentação escolar, infraestrutura escolar, multimeios didáticos e secretaria escolar.

Coordenação de comunicação – Campus Irecê