Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > Ensino > Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS

Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS

por Campus Irecê publicado 05/07/2017 15h42, última modificação 30/10/2017 14h50

analise_desenvolvimento_sistemas_SUPERIOR_GRADTEC.png

Página Inicial   Estrutura Curricular  Corpo Docente   Documentos   Área do Estudante  Notícias

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.

O curso contempla o estudo de diversos sistemas existentes entre hardwares, softwares e o usuário final, para que o estudante compreenda seus comportamentos e aplicações. Essa formação profissional apresenta-se como excelente alternativa e vai de encontro com um mercado de trabalho em expansão e carente de profissionais com sólida formação técnica e acadêmica.

Áreas de atuação

Em empresas rurais e urbanas, instituições públicas e privadas, empreendimentos agropecuários e agroindustriais, atividades relacionadas à comercialização e marketing, indústrias, bancos, construtoras, estabelecimentos comerciais, laboratórios de pesquisa, empreendimento próprio. Poderá ainda atuar como instrutor nas áreas: informática básica, programação, redes de computadores e banco de dados.

Turno: Vespertino

Duração: 6 semestres (duração máxima 9 semestres)

Carga Horária Total: 2.520 horas

Coordenador: Rafael Xavier de Oliveira Souza