Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > 2017 > Reitoria Itinerante chega ao Campus Irecê

Reitoria Itinerante chega ao Campus Irecê

publicado: 06/10/2017 11h59, última modificação: 06/10/2017 12h42

Na última quarta-feira, 04, servidores da reitoria visitaram o Campus Irecê. A ação faz parte de um projeto denominado “Reitoria Itinerante” desenvolvido pelo Gabinete da Reitoria e suas Pró-Reitorias. Seu objetivo é visitar os Campi do IFBA no intuito estreitar os laços entre a Reitoria, alunos e servidores, prestando esclarecimentos do que e como estão sendo desenvolvidas suas principais atribuições.

RI_Reunião com Gestão 03.jpeg

Na oportunidade também foi propiciado a troca de experiências entre as Pró-Reitorias e setores afins, visando tirar dúvidas e auxiliar cada um a solucionar problemas existentes. Estiveram presentes a Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROAP), por meio de uma representante, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), Pró-reitoria de Ensino (PROEN), Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura (PRODIN) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

O Pró-Reitor de Extensão, José Roberto, falando sobre o objetivo da visita destacou que a proposta é “passar um pouco do que cada setor está executando, fazer com que os servidores e alunos entendam o que faz e o que é a reitoria”.

O Diretor-Geral do Campus, Robério Batista, destacou alguns dos ganhos com a vinda desses servidores. Para ele “a maior importância dessa visita foi garantirmos um contato direto dos setores com suas Pró-Reitorias e/ou Diretorias Sistêmicas, visando melhorarmos nossos procedimentos operacionais, como também viabilizar o destravamento de alguns processos”.

Para o professor Eduardo Lopes, Coordenador de Pesquisa do Campus, que teve oportunidade de conversar pessoalmente com o Pró-Reitor de Pesquisa, esse “foi um momento muito significativo por ter propiciado maior proximidade com as diversas Pró-Reitorias, onde pudemos tirarmos dúvidas de forma mais eficiente”. “Ter conversado diretamente com o Pró-Reitor da PRPGI foi muito bom, pois, nos possibilitou alinharmos algumas questões relacionadas à pesquisa no âmbito do IFBA, pontuando algumas questões relevantes para o Campus”, finalizou.