Você está aqui: Página Inicial > Campus Irecê > 2017 > Campus Irecê realiza solenidade de formatura dos cursos técnicos integrados.

Turmas de Biocombustíveis e Informática celebraram esse momento.

Campus Irecê realiza solenidade de formatura dos cursos técnicos integrados.

publicado: 26/04/2017 13h21, última modificação: 26/04/2017 14h22

Aconteceu na última sexta-feira (21/04), no auditório do IFBA Campus Irecê, a solenidade de formatura das turmas dos cursos Técnicos Integrados em Biocombustíveis e Informática. Essa foi a 3ª edição protagonizada por esse jovem Campus, marcada pela emoção e belas homenagens. O ato simbolizou para os discentes a concretização de um sonho tão esperado, contando com presença dos familiares, servidores e convidados.

Os alunos foram os protagonistas desse marcante momento. O orador da turma de Informática, Marcelo dos Santos, em seu discurso, reconhecendo a importância do IFBA na sua vida e na vida dos jovens da Região, retratou o aluno dessa instituição como alguém que “se depara no meio do semiárido nordestino com uma escola pública, gratuita e de qualidade”.

Marcelo fala também dos desafios e conquistas: “Durante essa jornada enfrentamos diversas batalhas. Nem tudo foi fácil, aliás nada foi fácil. Mas lutamos e estamos aqui hoje comemorando essa vitória. Éramos pequenos pássaros que não sabíamos voar, todos com suas limitações, e hoje alcançamos voos tão altos que nunca imaginávamos conseguir. É momento de partida, mas também de chegada, estamos preparados para uma nova vida”.

Para Cesar Silva, que também se torna um Técnico em Informática, o IFBA foi um divisor de águas. “Foi aqui que aprendi o real valor da vida, os meus direitos como cidadão, e a ser crítico”, relata.

Ruri Machado, formanda em Biocombustíveis, reconhece que “apesar de terem sido anos muito árduos teve um aprendizado enorme”. Destaca a influência e importância de todos os servidores e funcionários da instituição para sua formação. “Só aprendi coisas boas aqui dentro e vou levá-las para o resto da vida. Cada pessoa, com seu jeito de ser, me ensinou algo”, conclui a aluna.

Para o Diretor Geral do Campus, Robério Rocha, a sensação que fica é de dever cumprido. “Olhar para os pais e ver a satisfação estampada em suas faces de que seus filhos traçaram um objetivo e conseguiram cumpri-lo, é gratificante. Temos a convicção de que formamos eles para a vida, seja para ingressar no mercado de trabalho ou para seguir rumo à universidade”, relata.

Confira alguns dos momento dessa festa através das fotos.