Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Workshop sobre internacionalização do IFBA acontecerá em dezembro

Workshop sobre internacionalização do IFBA acontecerá em dezembro

por Helen Sampaio publicado: 09/11/2016 17h16 última modificação: 09/11/2016 17h44

Com o tema “Os desafios e perspectivas para o ensino e extensão”, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) promoverá, no dia 1º de dezembro, o I Workshop de Internacionalização do IFBA. O evento é uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), vinculada à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), e destina-se a toda a comunidade acadêmica.

Segundo a coordenadora de relações internacionais, Paula Oliveira, o principal objetivo do evento é conscientizar os participantes sobre o que é o processo de internacionalização institucional. “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o intercâmbio é só uma das ações dentro da internacionalização, mas este processo vai além da mobilidade. A partir da compreensão dos participantes de que o processo é mais complexo, será possível desenvolver ações nos diversos segmentos da instituição, como por exemplo, no ensino, ofertando disciplinas lecionadas em outras línguas para que possamos receber estudantes estrangeiros”, enfatizou Paula.

A programação do workshop engloba palestras, mesas redondas, além da Feira de Intercâmbio. Não é necessário se inscrever previamente, pois o credenciamento será realizado no dia do evento.

Mais informações no telefone (71) 3221 – 0341.

Atualizado em 9 de novembro de 2016, às 17h44