Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > VII Edição do Curta 5 do IFBA está com inscrições abertas

VII Edição do Curta 5 do IFBA está com inscrições abertas

publicado: 02/08/2016 12h24 última modificação: 02/08/2016 12h24

O Festival de Curtas do IFBA – Curta 5  está com  inscrições  abertas até 16 de setembro. Em sua VII edição, o festival é voltado a estudantes de todo o país.

Os vídeos devem ter duração de até cinco minutos, incluídos os créditos.  Os candidatos podem concorrer em três modalidades diferentes: JUVENIL 1: para estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental II; JUVENIL 2: para estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico Integrado e VIDEOCLIPE: para estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental II, Ensino Médio ou Ensino Médio Técnico Integrado;

Para se inscrever os estudantes devem enviar pelos correios ou entregar presencialmente (no campus) uma cópia do curta metragem em DVD, contendo o nome do vídeo escrito à caneta, com um envelope devidamente identificado; cópia impressa, preenchida e assinada, da ficha de inscrição (Anexo I), da Declaração da Instituição de Ensino (Anexo II); os dados dos membros da equipe (Anexo III); Termo de Cessão de Direitos de Uso de Obra Audiovisual (Anexo V), Termo de responsabilidade pela utilização de imagem de terceiros, se necessário (Anexo VI), Termo de cessão de uso de imagem de terceiros, se necessário (Anexo VII) e Termo de Autorização dos pais/responsável (Anexo VIII).

Caso a equipe concorrente opte se inscrever pelo site, deve  enviar o link do vídeo mediante preenchimento do formulário on-line disponível nos sites www.curta5.com.br ou www.inqifba.com.br, lembrando de  anexar a ficha de inscrição assinada nos prazos estabelecidos.

Mais informações sobre premiação e critérios de avaliação dos vídeos, acesse o edital completo aqui.

Sobre o Curta 5

O Curta 5 – Festival de Curtas do IFBA foi criado em 2010, no Campus Eunápolis, com o objetivo de incentivar e promover novos talentos na área cinematográfica e estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual de cunho educativo e cultural, aberto à comunidade, possibilitando a criação, reflexão e difusão do cinema “amador” com a participação da sociedade, roteiristas, cineastas e pesquisadores do audiovisual e da Educação.

Desde então, o Festival vem congregando estudantes, artistas, cineastas, artistas-educadores e profissionais de áreas correlatas. Além da exibição de filmes, o Curta 5 promove uma série de atividades paralelas como debates, oficinas e palestras.

Comunicação – Campus Vitória da Conquista

registrado em: ,