Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2016 > Seminário Nacional de Tecnologia e Economia Solidária acontece em Salvador

Seminário Nacional de Tecnologia e Economia Solidária acontece em Salvador

publicado: 25/10/2016 15h41 última modificação: 25/10/2016 15h41

O Seminário Nacional de Tecnologia e Economia Solidária para o Desenvolvimento Sustentável acontece até quinta-feira (27), em Salvador. O evento conta com mesas redondas, exposição de banners, GTs com oficinas de diálogos de saberes (trabalhos acadêmicos e experiências de trabalho com grupos e empreendimentos da economia solidária e da agricultura familiar, inclusão digital e tecnologias) e exposição de produtos.

Com objetivo de integrar os poderes públicos (federal, estadual e municipal), comunidades e instituições com pesquisas sobre tecnologias e economia solidária para o desenvolvimento sustentável, o evento é uma parceria do Instituto Federal da Bahia (IFBA), UFBA e Uneb, com apoio e financiamento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo da Bahia e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A intenção é promover discussões sobre tecnologias, economia solidária e inclusão; o papel das instituições educacionais na economia solidária enquanto estratégia de desenvolvimento sustentável; experiências que articulem o conhecimento acadêmico e o saber popular; e outros temas relacionados.

O evento, que também abriga o II Encontro Baiano de Centros Digitais de Cidadania Rurais (CDCR), acontece no Hotel Portobello, na Barra.

Mais informações: http://www.seminariotecsol.org/